sábado, 2 de outubro de 2010

Garota Infernal - Parte III

Análise de cenas e/ou diálogos relevantes:

1) Jennifer busca Needy para irem ao show

Needy se prepara para o Show para o qual foi “convidada” por Jennifer. Sua grande preocupação é fazer com que a amiga não sinta vergonha de sua aparência, ao mesmo tempo em que não pode ofuscá-la, o que nos revela uma característica comum das garotas nesta fase: a competitividade pela atenção. Mesmo sendo uma personagem de personalidade forte, Needy age como se sentisse intimidada por sua amiga infernal, não se importando com as alfinetadas e comentários desagradáveis dela sobre o seu namorado, capaz de perceber os defeitos de Jennifer que Needy teima em não ver.


Durante o show, um pequeno grande detalhe: as duas unem as mãos. O que para a futura comedora de corpos não significou nada levou sua amiga a um momento de extrema realização. A obsessão que Needy nutre por Jennifer se evidencia em cenas como esta, onde um simples toque mostra-se como uma forma de entrar em contato com o ser do qual ela depende e, consequentemente, o desejo de que esta pessoa apresente sensações recíprocas.



2) Tensão na sala de aula

Talvez, esta seja uma das únicas cenas onde o contato com a juventude super atual que circula pelo fundo das cenas se concretiza. Uma oposição de opiniões acerca de um anúncio do professor (a banda que estava fazia show no dia do incêndio decidiu doar 3% dos lucros de uma música para as famílias que tiveram perdas no acidente) expõe a forma com a qual uma adolescente, que ouso classificar como um dos melhores estereótipos da nossa geração, constrói suas “verdades”, seus valores, sua forma de encarar sua realidade. Este tipo representado, seguidora de modismos, defende uma verdade absoluta baseada no que leu no Wikipédia, pois, se está lá, é incontestável. É possível concluir que facilidades trazidas pela tecnologia são, em alguns momentos, causadoras de alienação profunda, levando jovens a aceitar o que lhes é fornecido como bom e verdadeiro sem que esses desenvolvam um pensamento crítico sobre o “incontestável”.

3)Beijo Lésbico


A cena polêmica, que provavelmente serviu para arrastar mais espectadores para as salas de cinema, onde as duas protagonistas se beijam após alguns acontecimentos estranhos é, entre outras coisas, uma peça importante na composição dessas personagens. Ao saber que Jennifer e Needy costumavam fingir/brincar ser um casal de namorados aprofunda o significado que uma tem para a outra. A amizade, que se iniciou na infância, e que poderia ter acabado aos poucos graças à formação de duas pessoas completamente distintas permanece forte. Talvez, elas não sejam similares em personalidade, valores, entre outros aspectos, mas tiveram contato com o mundo juntas, inclusive na experiência da descoberta sexual. O beijo inesperado e recíproco dá outra proporção à obsessão de Needy por Jennifer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário