domingo, 3 de outubro de 2010

Os Famosos e os Duendes da Morte - Parte I


Título Original: Os Famosos e os Duendes da Morte
Direção: Esmir Filho
Roteiro: Esmir Filho e Ismael Caneppele
Origem: Brasil, França
Ano de lançamento: 2009
Duração: 101 minutos
Elenco:
Henrique Larré (Mr. Tambourine Man/Menino sem nome)
Ismael Caneppele (Julian)
Tuane Eggers (Jingle Jangle)
Samuel Reginatto (Diego)
Áurea Baptista (Mãe do menino sem nome)

Dirigido por Esmir Filho e baseado no livro "Os Famosos e os Duendes da Morte" de Ismael Caneppele, este filme trata de juventudes oriundas de uma cidade do interior do Rio Grande do Sul. O mundo inteiro em constante progresso e movimento chega apenas em imagens para estes jovens que conectam a internet a fim de encontrar os seus lugares ideais. Em especial, uma juventude muito particular é representada pelo menino "sem nome", o protagonista desta história, que tem uma ligação curiosa com Julian e Jingle Jangle.
Julian é um homem misterioso que sobreviveu ao tentar se suicidar jogando-se da ponte com a irmã do amigo do menino sem nome (Diego), a Jingle Jangle - esta morreu. Porém, vídeos e fotos foram deixados na internet, e o menino sem nome (conhecido no mundo virtual por "Mr. Tambourine Man", por causa da música do Bob Dylan), de alguma forma, se identifica com essas imagens. Assim, mesmo que a cidade inteira julgue Julian pela sua suposta influência na morte de Jingle Jangle, Mr. Tambourine acredita que Julian tenha sido apenas um portal de libertação para a menina (que também carrega um nome virtual por causa de Bob Dylan).
É difícil contar esta obra através de fatos já que as emoções são muito mais visuais e perceptíveis sem ajuda das palavras, porém, há escritos poéticos declarados pelo menino sem nome que serão postados para auxiliar a compreensão do que se passa aos olhos deste garoto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário