terça-feira, 28 de setembro de 2010

Garota Infernal - Parte I

Título Original: "Jennifer's Body"
Direção: Karyn Kusama
Roteiro: Diablo Cody
Origem: Estados Unidos
Ano de lançamento: 2009
Duração: 102 minutos

Elenco
Megan Fox (Jennifer Check)
Amanda Seyfried (Anita "Needy" Lesnick)
Johnny Simmons (Chip Dove)
Adam Brody (Nikolai Wolf)
J.K. Simmons (Sr. Wroblewski)
Kyle Gallner (Colin Gray)
Amy Sedaris (Toni Lesnicky)
Cynthia Stevenson (Sra. Dove)
Carrie Genzel (Sra. Check)
Juan Riedinger (Dirk)
Chris Pratt (Policial Roman Duda)
Juno Ruddell (Policial Warzak)

Dirigido por Karyn Kusama, "Garota Infernal" é um filme de humor negro que representa, em seu plano de fundo, as juventudes atuais, ou seja, existe um foco no roteiro paranormal, porém, este é adaptado para se passar em um ambiente totalmente jovem, acompanhando os cenários e a trama de típicos personagens adolescentes. Embora cada um dos adolescentes esteja, de alguma forma, enquadrado num estereótipo, há um cuidado em individualizar suas atitudes - um exemplo é o considerado "emo" atrair-se pela "gostosona" da escola.
Resumindo, a história desenvolve-se em torno das melhores amigas de infância Jennifer, a popular e linda líder de torcida, e Neddy, uma garota normal com aparência desleixada e nerd. Ambas vivem em uma cidade do interior que possui uma espécie de buraco negro aquático no meio da floresta, onde Jennifer é levada para ser sacrificada em um ritual, que necessitava de uma virgem, realizado por uma banda de rock que almeja sucesso. O problema é que a garota mentiu ser virgem e um demônio acaba possuindo seu corpo. Assim, Jenny começa a se alimentar de corpos de garotos do local, deixando o clima do ambiente escolar pesado inicialmente - na minha concepção, o filme retrata com certa sensibilidade o luto dos jovens e logo depois a indiferença perante o que se torna parte do cotiadiano. Jennifer revela-se apenas para a melhor amiga e esta tem a missão de impedir que as mortes continuem, antes que seja tarde demais.
A trilha sonora também nos leva a crer que o longa é intencionalmente um teen movie, porém, que não nos leva a um lugar essencialmente comum - considerando o seu final sádico e a produção cinematográfica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário